quarta-feira, 1 de setembro de 2010

De olho na vaga do lesionado Felipe, Fumagalli lamenta a falta do colega

Meia se coloca à disposição de PC Gusmão para a partida contra o Ceará

Fumagalli, jogador Vasco da GamaFumagalli é um dos candidatos à vaga de Felipe
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco da Gama)

Lesionado na coxa direita, Felipe ficará afastado dos gramados por, pelo menos, 20 dias. Sem o maestro, o técnico PC Gusmão busca alternativas para suprir a falta do experiente meio-campo para a partida contra o Ceará, neste domingo, às 18h30m, no Castelão, pela 19ª rodada, que fecha o primeiro turno do Brasileirão. Uma destas opções é Fumagalli, que lamenta a contusão do colega:

- Fico triste pelo Felipe ter se contundido. É um cara importante, de grupo e que tem feito o melhor. Mas como a vaga está em aberto, tem uma briga sadia. Todo mundo buscando seu espaço. O PC tem várias opções. Todos estão preparados, em condições. Sempre que ele precisou, pude ajudar e colaborar com a equipe – disse à Rádio Brasil.

De olho em uma vaga no time, Fumagalli destaca a sua habilidade nas cobranças de falta:

- Sempre me dediquei muito na bola parada, que pode definir muitos jogos. Procuro treinar bastante, quando o PC autoriza, depois do treinamento. Num lance podemos definir uma partida. É um ponto positivo meu. Procuro sempre me aprimorar. Às vezes só surge uma chance no jogo, e preciso estar tranquilo e confiante para quanto a equipe precisar.

Apesar de o Vasco não vencer há três partidas, o meio-campo valoriza os pontos conquistados nas últimas rodadas.

- Viemos numa sequência boa. Não vencemos os últimos três jogos, mas também não perdemos, e isso tem que ser valorizado. Pegamos times que estão brigando pelo título ou Libertadores. Mas o importante é pontuar. O momento é bom, a equipe cresceu muito de produção. É normal, nessa virada de turno, ter uma dificuldade maior. Vamos procurar manter a pegada, melhorar. Contra o Ceará vai ser difícil, mas vamos tentar melhorar.

Neste domingo, contra o Vozão, o jogador acredita que o Vasco leva a vantagem por ter um trunfo no banco de reservas: o próprio técnico PC Gusmão.

- Por ter trabalhado lá um bom tempo, fez uma grande campanha e subiu com o Ceará para a Primeira Divisão, deve passar cada detalhe. Ponto forte e fraco. Cada jogo é uma história, e os jogadores definem no final, mas acho que ele pode nos dar dicas de como tirar proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário